☰ Menu
☰ Menu
Publicidade
APITA COMO POUCOS

Anderson Daronco é um dos potenciais árbitros para a Copa de 2022

Entre os principais árbitros sul-americanos da atualidade, gaúcho de 36 anos pode realizar sonho de apitar uma Copa

25/12/2017 20:55

Voz do Apito

Rio Grande do Sul – O tamanho faz qualquer jogador pensar duas vezes antes de querer fazer uma reclamação mais acintosa. Cuidadoso com a parte física que é uma das suas principais características e com um nível técnico poucas vezes visto em um árbitro de futebol, aos 36 anos de idade o gaúcho de Santa Maria, Anderson Daronco, a cada temporada vem justificando cada vez mais a sua entrada na FIFA.

Respeitado por todos, Anderson Daronco é hoje um dos principais árbitros do Brasil
Foto: divulgação

Como todo bom moço do interior ele tem hábitos simples, mas em razão da atividade esportiva que pratica, a sua rotina não é muito diferente da maioria dos árbitros que atuam na elite do futebol nacional. Com uma atenção especial aos treinamentos que facilitam o seu bom desempenho nas provas físicas, Anderson tem o hábito de ler o livro de regras todos os dias, medida que facilita a sua interpretação quando está apitando uma partida de futebol.

Chegar ao quadro internacional é o sonho de todo árbitro que conquista a honra de apitar no Maracanã, palco de partidas memoráveis que fizeram história no esporte. Extensão de Santa Maria por ter atuado por dezenas de vezes no majestoso Mario Filho, o foco agora é o de dar sequência ao seu bom momento para que o escudo FIFA possa ser utilizado em competições no exterior.

Atuar em uma Copa do Mundo talvez seja hoje o seu maior objetivo. Humilde e com os pés no chão, Anderson Daronco sabe que o sonho é distante, mas se depender de qualidade técnica essa esperada convocação pode estar bem ali, em 2022. Formado em educação física e respeitado não só pelos colegas de atividade, mas pelos dirigentes que comandam o futebol brasileiro, um dos mais importantes árbitros do país ainda brindará por muitas vezes os que amam a arbitragem brasileira com suas atuações de gala no Brasil e no mundo.