☰ Menu
☰ Menu
Publicidade
PRONTOS PARA O MINEIRO

Antônio Pereira da Silva comanda pré-temporada da arbitragem mineira

Ex-árbitro FIFA mostra diferentes lances que ocorrem no campo de jogo e orienta como os árbitros devem agir no controle de área

10/01/2018 13:06

Voz do Apito

Minas Gerais – Quase cem profissionais de arbitragem entre árbitros e auxiliares estão reunidos no SESC de Venda Nova, na Região Metropolitana de Belo Horizonte participando da pré-temporada que os habilita para o Campeonato Mineiro. Com um linguajar simples, didático e regado ao bom humor que lhe é peculiar, o ex-árbitro da FIFA, Antônio Pereira da Silva comanda o primeiro dia de atividades na capital mineira.

Instrutor da FIFA, Antônio Pereira da Silva orienta os árbitros mineiros durante pré-temporada
Foto: Voz do Apito

Além do instrutor, Ronaldo Bento, Presidente do Sindicato dos Árbitros de Minas Gerais, Alessandra monteiro, Psicóloga da Federação Mineira de Futebol e Giuliano Bozzano, Presidente do Comitê Estadual de Arbitragem participam do evento. Com uma estrutura que segue os padrões determinados pela CBF, a categoria debate em sala dezenas de situações que podem ocorrer no campo de jogo.

– Vocês precisam ter a percepção de que o árbitro inteligente usa a linguagem corporal a seu favor quando está no campo de jogo. Agir com inteligência é imprescindível para que você possa tomar as melhores decisões no campo de jogo. Aproxime-se sem medo e marque o que a sua convicção determinar. Orientou Pereirão.

Fazendo uma análise minuciosa sobre alguns lances comuns e ajustados que ocorreram em competições nacionais, o instrutor da FIFA utiliza um método universal para as suas instruções. Através de um telão, videos com situações reais de jogo são rodados e explicados paulatinamente.

Cleisson Veloso bateu uma bola com Antônio Pereira sobre um lance curioso que ocorreu em dos jogos que apitou
Foto: Voz do Apito

– É uma maneira simples para que todos possam ter a melhor percepção. Interpretar e tomar a decisão imediata não é fácil, por isso é importante ver e rever os lances para uma melhor atuação no campo de jogo. Buscar os elementos podem facilitar o trabalho da arbitragem durante uma partida de futebol. Disse.

A pré-temporada da arbitragem mineira começa hoje e vai até a próxima sexta-feira (12/01).