☰ Menu
☰ Menu
Publicidade
EM SALA DE AULA

Sérgio Corrêa faz palestra sobre analista de campo em Santa Catarina

Ex-presidente do Comitê de Árbitros da CBF participa da pré-temporada da arbitragem catarinense na cidade de Blumenau

12/01/2018 12:29

Voz do Apito

Santa Catarina – Analistas de campo que atuarão no Campeonato Catarinense estão passando por uma sabatina que visa aproximar os critérios de suas análises durante a competição. Entre os dias 10 e 13 deste mês, sob a regência do departamento de arbitragem da federação local chefiado por Marco Antônio Martins, os profissionais terão uma maratona pesada de treinamentos didáticos seguindo os protocolos exigidos pela CBF.

Sérgio Corrêa palestrou aos analistas de campo de que atuarão no Campeonato Catarinense de 2018
Foto: Voz do Apito

Na manhã desta sexta-feira (12/01), a palestra inicial ficou por conta do ex-diretor de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva cujo tema era “avaliar é uma arte”. Criado em 2005 por Edson Rezende de Oliveira, o analista de campo ou simplesmente observador, tem como principal objetivo auxiliar os comitês estaduais no garimpo de novos profissionais para a arbitragem.

– Avaliar uma partida de futebol não é tão simples quanto parece. É necessário ter atenção para que a análise corresponda ao que efetivamente ocorreu durante o jogo. Por isso é importante que o analista esteja atualizado sobre as regras e diretrizes da arbitragem, pois isso facilitará o trabalho dele. Disse, Sérgio Corrêa.

O curso de analista de campo é promovido pela Federação Catarinense de Futebol em parceria com o Sindicato dos Árbitros do Estado.